Um homem de 24 anos foi preso, nesta segunda-feira (2), suspeito de matar a namorada dele a pauladas na Vila Navegantes, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Na delegacia, o rapaz disse que se excedeu a corrigi-la porque viu ela em um bar na noite de domingo (1º). Ela foi morta no meio da rua
O corpo de Josilaine Ferreira, de 33 anos, está no Instituto Médico Legal (IML) de Betim, com o rosto parcialmente esmagado. Segundo a Polícia Militar, foram os vizinhos que denunciaram o crime, pois presenciaram a discussão entre o suspeito e a vítima dentro do bar. O homem foi encontrado na casa da mãe dele.
A mãe do rapaz autorizou a entrada da PM na casa, mas o suspeito fugiu pelo telhado. Ela disse aos policiais que o filho havia passado o domingo bebendo pinga em um bar e que chegou em casa dizendo que tinha dado um corretivo na companheira. Conforme a polícia, a mãe disse que não se preocupou, pois o casal vivia brigando por uso de drogas.
Quando a PM chegou foi que a mulher disse que entendeu a gravidade do que tinha acontecido.
Após ser perseguido, o suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Plantão de Betim. Primeiro, ele negou o crime, mas ao ser confrontado, confirmou que havia se "excedido ao corrigir" a companheira.
Segundo a Polícia Civil, o homem já se encontra a disposição da Justiça. Ele responderá por feminicídio duplamente qualificado por motivo torpe e por impedir a defesa da vítima.