dono da zaga azul: Léo se consolida cada vez mais na defesa e divide protagonismo com Dedé

Após faturar o bicampeonato mineiro e quase não ter tido tempo para comemorar o título conquistado em cima do Atlético, o Cruzeiro muda completamente o foco para a Copa Libertadores da América.

E para manter a boa performance na competição internacional, o técnico Mano Menezes, estrategista e especialista em armar bons esquemas defensivos, conta com a boa fase de sua dupla de zaga, formada por Léo e Dedé.

Sempre destacado, Dedé divide em 2019 o protagonismo com Léo, que além de “curtir uma” de zagueiro artilheiro – já marcou dois gols no ano – tem se destacado por ser um “fominha”, já que dificilmente fica fora das partidas.

Cada vez mais entrosados, os zagueiros da Raposa ajudam a manter uma invencibilidade importante na competição internacional. Em quatro jogos, sendo dois fora de casa, a equipe estrelada ainda não levou nenhum gol.

“Temos uma estrutura formada há três anos que é reforçada todo final de temporada. Podemos enfrentar qualquer equipe de igual para igual. Começamos bem na fase de grupos da Libertadores e precisamos manter esse ritmo daqui para frente”, disse Léo.

Apenas Cruzeiro e San Lorenzo, da Argentina, não foram vazados na atual edição da Copa Libertadores. A diferença entre os dois é que a equipe azul tem 12 pontos, contra dez do “Ciclón”.

E para manter a melhor campanha da Copa Libertadores na fase de grupos, vencer o Deportivo Lara é essencial. Até mesmo pela proximidade do segundo melhor clube até aqui na competição. 

O Libertad, do Paraguai, também tem 12 pontos, mas fica atrás do Cruzeiro no quesito saldo de gols. O time celeste tem oito contra sete dos paraguaios, que marcaram dez vezes, mas sofreram três gols.

“A Libertadores é um torneio em que é preciso vencer fora de casa. E o Cruzeiro mostrou que sabe ganhar títulos na casa do adversário”, comentou Léo após o título mineiro conquistado no Independência, estádio onde o Atlético se firmou de 2012 até 2018, já que neste ano o time alvinegro começou a frequentar com mais assiduidade o Mineirão.

O Cruzeiro já garantiu classificação às oitavas de final da Libertadores. A vaga antecipada veio após a goleada por 4 a 0 sobre o Huracán, no dia 10 de abril.

Se vencer o Deportivo Lara, a Raposa abrirá dez pontos de diferença do time venezuelano. 

SERVIÇO:

Deportivo Lara:
Salazar; Anzola, Giácomo di Giorgi, Miers e Aponte; Yriarte, Manzano, Jefre Vargas, Centeno; Gonzalo Di Renzo e Lorenzo Frutos (Johan Arrieche). Técnico: Leo González

Cruzeiro:
Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Rafinha, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred.
Técnico: Mano Menezes

Data: 23 de abril de 2019
Local: Metropolitano de Lara
Horário: 17h
Motivo: 5ª rodada do grupo B da Copa Libertadores
Arbitragem: Gery Vargas, auxiliados por Jose Antelo e Edwar Saavedra
Transmissão: Sportv

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Disqus Shortname