Imagens fortes: Vídeo flagra atirador abrindo fogo dentro de catedral

chacina causada por um atirador na tarde desta terça-feira (11), dentro da Catedral Metropolitana de Campinas, em São Paulo, foi flagrada por uma câmera do templo. Um homem de 49 anos invadiu o espaço, abriu fogo contra pessoas que estavam na missa – quatro morreram e outros quatro ficaram feridos – e se matou em seguida.
Segundo a Polícia Militar, o incidente ocorreu às 13h25 na catedral, localizada na Rua 13 de Maio, no Centro da cidade. O autor, conforme a Polícia Civil é Euler Fernando Grandolpho, que era analista de sistemas. “Não temos até o momento nenhuma informação sobre a motivação”, afirmou o delegado José Henrique Ventura ao G1.
Polícia Civil confirmou, ainda, que o atirador trabalhou no Ministério Público de São Paulo até 2014, quando exonerou-se em julho. Segundo as informações já divulgadas, o atirador disparou cerca de 20 tiros e “executou um plano que tinha na cabeça”.
ATENÇÃO! As imagens podem ser consideradas perturbadoras para algumas pessoas:

Assim que soube do incidente, a prefeitura mobilizou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Rede Mário Gatti, a Guarda Municipal e a Empresa de Desenvolvimento Municipal de Campinas (Emdec) para assistência às vítimas do ataque ocorrido na catedral.
Das quatro pessoas feridas, duas foram levadas para o Hospital Municipal Mário Gatti, uma para o Hospital de Clínicas da Unicamp e outra para o Hospital da Beneficência Portuguesa. O prefeito da cidade paulista, Jonas Donizette, disse que está “estarrecido” com o brutal crime e que dedica suas orações às vítimas e suas famílias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Disqus Shortname