Três dos nove feridos no acidente envolvendo uma Kombi da Apae de Guaçuí, que aconteceu nesta quinta-feira (11), continuam internados. Dois são irmãos, que ficaram em estado grave e estão no Hospital Infantil de Cachoeiro de Itapemirim. A batida acabou provocando a morte de dois alunos.
O acidente aconteceu na ES-482, quando o grupo de alunos e funcionários da Apae retornava de um passeio de Dia das Crianças em um sítio, que fica a cerca de 2 km da sede do município. Eles haviam passado o dia se divertindo no local.
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil, mas o diretor da Apae, Marcos Jahuar, disse que o motorista fez o teste do bafômetro, que deu negativo, e que a hipótese mais forte é de que ele perdeu a direção do veículo quando um dos pneus estourou.
"Começou a chover muito e a Kombi foi levar os alunos para casa. Um aluno relatou que o motorista não estava correndo, que estourou o pneu e a Kombi bateu em uma árvore”, disse Jahuar.
Uma tia dos dois irmãos que estão internados, Eliane Oliveira, disse que os sobrinhos estão em estado grave e que tiveram ferimentos na cabeça.
Além deles, outras sete pessoas ficaram feridas e foram levadas para um hospital em Guaçuí, mas na manhã desta sexta-feira (12), seis já haviam recebido alta e uma ainda estava internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Os alunos que morreram são um homem de 46 anos e uma adolescente. A Prefeitura de Guaçuí decretou luto oficial de três dias por causa do acidente. Todos os eventos que estavam marcados na cidade para comemorar o 12 de outubro foram adiados para o próximo final de semana.
Assista à versão desta reportagem que foi ao ar no ES1:
Três vítimas de acidente com Kombi da Apae em Guaçuí continuam internadas no ES

